sexta-feira, 14 de julho de 2017

MS terá atrativo dos incentivos por mais 15 anos


                                         Foto:Divulgação


Mato Grosso do Sul poderá manter a política de lançar mão da arrecadação de tributos para atrair empresas por mais 15 anos.A reportagem, na edição de hoje(14) do jornal Correio do Estado.

Foi aprovado pelo Senado Federal na quarta-feira projeto que estende a maior parte dos incentivos fiscais concedidos pelos estados para atrair empresas. O texto, que já havia sido votado na Câmara e agora segue para a sanção presidencial, gera discussão.

Para estados industrializados, como nas regiões Sul e Sudeste, o projeto na verdade prolonga o que deveria acabar, a “guerra fiscal” (concessão de incentivos fiscais e tributários para estimular que empresas de outros estados se instalem no território que concede o benefício). Eles pediam a suspensão imediata da concessão dos incentivos.

Na outra ponta, estados da região Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul, Norte e Nordeste, defendiam que tudo permanecesse como está por até 15 anos, o que foi mantido.

O projeto permite aos Estados manter intactos por até 15 anos a redução de impostos concedida para atrair indústrias e empresas de agropecuária e infraestrutura rodoviária, aquaviária, ferroviária, portuária, aeroportuária e de transporte urbano.


Nenhum comentário: