domingo, 2 de julho de 2017

Embrapa realiza curso sobre melhoramento genético em bovinos

                                            Foto:Divulgação

Encontro acontece entre os dias 11 a 14 de julho na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS)

Flavia Andrade 


Englobado no Projeto de Transferência de Tecnologia do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, integrante de uma iniciativa maior, denominada Arranjo Maxibife, a Embrapa e a Geneplus Ltda, realiza o tradicional curso de melhoramento de gado de corte, onde atinge em 2017, a sua 29º edição.

A genética é inserida em um amplo contexto de sistema de produção, o encontro acontece entre os dias 11 a 14 de julho, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS), com suporte da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam) e participação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Brasil.

De acordo com o melhorista e pesquisador Antônio Rosa, um dos criadores do evento, é dar aos participantes a oportunidade de atualização técnica e discussão de temas que possam contribuir para a melhoria da produtividade, qualidade de produto e para a redução de custos. “São estratégias que devem ser aprimoradas permanentemente e, em especial, em momentos de crise, como atualmente, com seus reflexos negativos para toda a cadeia produtiva, principalmente, para o produtor rural”, conclui.

As inscrições para profissionais custam R$ 460,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 230,00. Informações nos telefones (67) 3027-6383 e 3042-6383 e site/www.embrapa.br/gado-de-corte.

Nenhum comentário: