quinta-feira, 15 de junho de 2017

Três Lagoas comemora 102 anos hoje com festividade e desfile cívico

Correio do Estado

Município de Três Lagoas comemora hoje 102 anos de história e muitas festividades marcam o dia. Desfile cívico deste ano teve o tema “Ferrovia e os Imigrantes”, onde dezenas de moradores se reuniram na praça Ramez Tebet para prestigiar o evento.

Ponto de partida do desfile, a Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz), recebeu reparos ontem (14) . As guias das calçadas e parte da arquitetura ganharam novas pinturas por parte do Departamento de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Transporte (Seintra), e da Secretaria de Administração (Sead).

Desfile começou na Avenida Antônio Trajano, a partir da Igreja Matriz, e terminou na frente de palanque que estava na praça central.

Além disso, a Prefeitura Municipal realizou “Operação Tapa-Buracos” em várias ruas da área central, além de cobrir outros bairros. Conforme Osmar Dias, diretor de obras, as ações foram imprescindíveis para receber a população durante o desfile.

PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Três Lagoas decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais amanhã (16). A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 8 de junho de 2017, pelo meio do Decreto 158.

O ponto facultativo foi dado levando em consideração a comemoração da fundação do município, bem como, a celebração da festa religiosa de Corpus Christi.

Esse decreto, porém, não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem sofrer paralisação, como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A CIDADE

Três Lagoas é a terceira maior cidade do Estado em número populacional, com 115.561 pessoas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município é um dos que tem média salarial mais alta de Mato Grosso do Sul, com 3,2 salários mínimos. Campo Grande está a frente, com 3,4 salários mínimos em média, mas a liderança desse ranking é Angélica, com 3,9 salários mínimos de média dos trabalhadores formais.

Três Lagoas está a frente de Corumbá (3,1 salários mínimos média dos trabalhadores formais) e bem acima de Dourados (2,7 salários mínimos média).

Nenhum comentário: