sexta-feira, 2 de junho de 2017

Torneio de Beach Tennis agita as areias de Sonora neste fim de semana




A cidade de Sonora, a 360 km de Campo Grande, recebe neste fim de semana o 1º torneio de Beach Tennis, dentro da programação do Festival de Praia, que terá competições em outras cinco modalidades esportivas: vôlei de praia, futevôlei, canoagem, natação e stand’up paddle.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Professor Maxsandro Pio, já estão confirmadas dez duplas, mas as inscrições ainda estão abertas e a ideia é fazer uma demonstração da modalidade no local. "Queremos formar multiplicadores no interior do estado, temos o professor Yujiro Matsuo em Bonito e o professor Marcus Vinicius em Três Lagoas, além do trabalho desenvolvido nas escolas, clubes e praças esportivas da capital, agora queremos levar a mais municípios do estado e o festival vai contribuir muito com a expansão da modalidade, além de dar oportunidade aos atletas de conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul" revela Max.

O Festival de Praia é uma parceria da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - Fundesporte e prefeitura de Sonora e um dos objetivos é divulgar os balneários, além de estimular a prática de esportes e lazer. Sonora será o primeiro município a receber o projeto de 2 a 4 de junho no Balneário Pôr do Sol.

No beach tennis os jogos acontecem no sábado e as finais no domingo em três categorias: duplas masculinas, femininas e mistas e premiação de R$ 2 mil oferecidas pela organização do evento, aos três primeiros colocados.

Nenhum comentário: