sábado, 10 de junho de 2017

Saiba expediente dos órgãos públicos da Capital em semana com dois feriados

Correio do Estado             Foto;Divulgação

Atendimento será normal na segunda e variam na terça, quarta e sexta

Com dois feriados na próxima semana, órgãos públicos de Campo Grande terão esquema diferenciado de funcionamento.

Na terça-feira (13), o feriado é de Santo Antônio, padroeiro da Capital, e na quinta-feira (15), é Corpus Christi.

Por conta do dia 14, que é dia útil e está entre os dois feriados, e a sexta-feira (16), que antecede o fim de semana, repartições fizeram calendário variável.

Os bancos não abrem na terça e quinta-feira, mas haverá expediente normal nos outros dias da semana. Mesma regra vale para agências dos Correios, que não abrirão nos feriados.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul transferiu o feriado municipal do dia 13 para o dia 14 e estabeleceu o dia 16 como ponto facultativo. Dessa forma, os magistrados e servidores param na quarta-feira (14) e só retornam na segunda-feira (19).

Com relação a prazos judiciais há alteração por conta do dia 15 de junho ser feriado de Corpus Christi e dia 16 ser ponto facultativo, conforme a Portaria nº 7, publicada no Diário da Justiça de 16 de janeiro de 2017. Os prazos que porventura devam iniciar-se ou completar-se no dia 14 ficam automaticamente prorrogados para o dia 19 de junho, segunda-feira.

Fórum seguirá o mesmo esquema, com funcionamento apenas na segunda e terça, retornando na próxima semana. Cartórios devem ter o mesmo horário, no entanto, definição depende de cada repartição.

A Prefeitura de Campo Grande terá expediente normal nos dias 12 e 14, mas decretou ponto facultativo nas repartições do município na sexta-feira. Com isto, não haverá atendimento nos dias 13, 15 e 16.

A regra não é válida para os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.

Os serviços de limpeza da cidade e de coleta de lixo domiciliar também serão mantidos neste período.

Nenhum comentário: