terça-feira, 6 de junho de 2017

Estoque de vacinas contra a gripe deve durar só até amanhã




As 60 mil doses de vacina contra gripe, disponíveis desde ontem para toda a população de Campo Grande, devem durar apenas até amanhã.

A previsão é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e leva em conta a grande procura das pessoas nas unidades de saúde onde as doses são aplicadas. No Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes, o primeiro dia de liberação das vacinas foi de longas filas, tanto no período da manhã como no da tarde.

Sem saber que fazia parte do grupo de risco, Eduardo Freitas, 51 anos, só foi em busca da vacina por volta das 13h de ontem.

“Eu soube aqui na fila que, por ser obeso e ter outras complicações, poderia ter vacinado antes. Mas não tem problema, agora vou ter que esperar. Mesmo assim, o importante é conseguir”, disse.

O tempo médio de espera chegou a aproximadamente duas horas, mas não desanimou quem aguardava a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que, somente na Capital, a vacina está disponível em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Oficialmente, a campanha nacional contra a gripe termina na sexta-feira, mas a previsão é de que as doses, em decorrência da grande procura, só estejam disponíveis até amanhã.

Nenhum comentário: