quinta-feira, 1 de junho de 2017

Encontro de relíquias acontece em MS a partir de amanhã



Aquidauana recebe o 3º Encontro de Relíquias entre os dias 2 e 4 de junho, na Avenida Pantaneta. De acordo com os organizadores, o objetivo é reunir proprietários de carros, motos ou qualquer outra antiguidade que tenha história agregada. O evento sem fins lucrativo chega a sua terceira edição com a expectativa de reunir até 15 mil pessoas nos três dias, com a exibição de 200 veículos antigos.

O evento ainda promete garantir opções para os amantes da boa comida com food trucks. Além da população em geral, o encontro vai contar com a participação de clubes de carros antigos, clubes de motocicletas e clubes de antiguidades.

Além do contato com modelos raros e outras antiguidades, o 3º Encontro de Relíquias de Aquidauana vai proporcionar aos participantes apresentações culturais. As bandas Mané Coxinha e os Cabeça Oca e Marasmo garantem o lugar do rock no evento.

Para garantir programação diversificada, a Banda SPCia faz o som para os amantes do samba e pagode. O melhor do sertanejo fica por conta das duplas Anderson & Fernandes e Lino & Nando.

Além da música, o público poderá se divertir com apresentação da Academia Complexo RF Fitness, com a demonstração da técnica “kangoo jumps”, feita com equipamento nos pés que absorve até 85% do impacto. As botas de kangoo jumps, além das atividades físicas, servem para tratamento fisioterápico, fortalecendo os músculos e ligamentos, tonifica pernas, glúteos e abdômen.

O Studio Fitness Anastadance levará ao evento demonstração de zumba, aula de dança e ginástica que mistura ritmos latinos para a criação de movimentos que garantem a queima de calorias, com horas de diversão e beleza coreográfica. A Cia Zari – Arte e Movimento também vai se apresentar. O show performático mistura as técnicas trabalhadas pela companhia, como Yoga, Teatro, Jazz Contemporâneo, Dança Moderna e Dança de Salão. Além das técnicas de circo.


Outra grande atração desta edição será a apresentação de motos com o freestyle wheeling, com manobras radicais que vão encantar os moradores.

Ação social
Durante todo o fim de semana, visitantes terão a chance de se divertir e fazer o bem. Será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis para a doação que beneficiará instituição de caridade de Aquidauana.

Além disso, o Instituto Sangue vai ajudar no cadastro de doadores de medula óssea. Equipe do Hemosul de Campo Grande estará em Aquidauana para realizar o procedimento, das 9h às 15h, no sábado (3), na Rua Duque de Caxias – esquina com a Avenida Pantaneta – no Hemonúcleo da cidade.

O Instituto Sangue Bom atua para aumentar o número de doadores regulares nos bancos de sangue de Mato Grosso do Sul. O instituto é uma continuidade do trabalho iniciado pelo projeto “Sangue Bom”, idealizado por Carlos Alberto Rezende, conhecido como professor Carlão, quando foi diagnosticado com aplasia medular.

O professor fará palestra, a partir das 20h de sexta-feira (2), sobre a sua história de luta pela saúde e tirar dúvidas sobre a doação de sangue e medula óssea. Serão 40 minutos de conversa e o local ainda será definido.

Nenhum comentário: