quinta-feira, 1 de junho de 2017

Campo Grande vira corredor do tráfico de cocaína para outros países

                                              Foto:Divulgação PF
Traficantes buscam pequenas quantidades na Bolívia


Traficantes passaram a usar Campo Grande como corredor do tráfico de cocaína para outros países. Vários casos foram registrados no último mês. A situação também é vista no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), principal porta de saída para pequenos volumes do entorpecente para o exterior e onde diariamente ocorrem apreensões.a reportagem, de Renan Nucci e Thiago Gomes, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Na noite de terça-feira, operação conjunta entre a Polícia Federal e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) culminou na prisão de um turco de 35 anos que tentava chegar a Campo Grande com 1,9 quilo de cocaína. O flagrante aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-262, no município de Terenos.

No dia 22, comerciante boliviano de 39 anos foi detido pela PF com 3,100 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de uma mala, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Pelo transporte da droga da Bolívia até São Paulo, o homem receberia dois mil dólares, prometidos por um amigo de um amigo.

Três dias depois, a corporação deteve uma boliviana de 41 anos que tentava embarcar no aeroporto com três quilos de cocaína.

Nenhum comentário: