terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeitura convoca professores concursados para substituir demitidos da Omep e Seleta

A prefeitura convocou, hoje, 73 professores aprovados em concurso para substituir os funcionários demitidos da Omep e Seleta. Eles vão assumir vagas abertas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs).
Esta “troca” é resultado de acordo feito entre Executivo, representantes das entidades terceirizadas e Ministério Público. Ao todo, 4,3 mil funcionários terceirizados deverão ser substituídos em seis meses.
Conforme publicado no Diário Oficial, desta terça-feira (17), os candidatos convocados têm cinco dias para se apresentarem na Escola de Governo do Município. Os profissionais que não comparecerem na data e hora prevista perderão o direito de escolha de vaga segundo sua classificação.
A lista de aprovados pode ser conferida a partir da página 2 do Diário Oficial.
SUBSTITUIÇÕES
Convênio da prefeitura de Campo Grande com Omep e Seleta está oficialmente extinto desde a sexta-feira (13). Com isto, o prefeito Marcos Trad (PSD) tem até julho para substituir os 4,3 mil funcionários e pagar os direitos trabalhistas de cada um.
As trocas começaram ontem, quando 200 pessoas foram demitidas. Elas serão substituídas por outras aprovadas em concurso.
O acordo foi feito em audiência de conciliação entre Ministério Público, prefeitura e representantes das entidades terceirizadas. Conforme a decisão, até o dia 28 julho os trabalhadores serão todos substituídos de forma gradativa.
CONCURSO
A prefeitura ofereceu 640 vagas e 19.176 pessoas se inscreveram no concurso. Todavia, apenas 2.934 foram aprovados. O concurso é válido até 1º de julho de 2018 e até o momento 525 já haviam sido chamados. ​

Nenhum comentário: