sábado, 28 de janeiro de 2017

Em Campo Grande,Todos vereadores terão de estudar


                                         
 Foto:Divulgação

Os 29 vereadores vão relembrar o tempo que frequentavam bancos de escola, mas dessa vez é para aprenderem a legislar. A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A Escola do Legislativo preparou aulas para instruir os parlamentares antes de começarem as atividades legislativas.

Eles já receberam convocação e as aulas acontecerão antes do dia 15 de fevereiro, quando será a primeira sessão da Câmara Municipal de Campo Grande.

As aulas tem um total de 20 horas de carga horária e a iniciativa é do presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), que tem como objetivo instruir os parlamentares antes deles começarem a trabalhar oficialmente, pois os mesmos já estão em atividade desde o dia primeiro de janeiro, quando foram empossados.

As matérias que serão abordadas nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro são sobre Técnicas Legislativas e Processo Legislativo.

Já nos dias 8 e 9 de fevereiro os vereadores terão instruções sobre Orçamento Público, Cerimonial, Empresa e Sistema Operacional da Casa.

Segundo informações da Escola do Legislativo, a ideia do presidente da Câmara é de auxiliar, principalmente os 18 novos parlamentares, a maneira correta de atuar na Casa como, por exemplo, fazer indicações, projetos de leis, aprender como funciona o rito interno entre outras instruções.

Nenhum comentário: