sábado, 28 de janeiro de 2017

Novo presidente do TJMS é empossado

                                            Foto: Gerson Olievira-Correio do Estado

Desembargador Divoncir Schreiner Maran foi empossado ontem como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para o biênio 2017/2018. Ao assumir o cargo, magistrado destacou as dificuldades de comandar o Judiciário em tempos de crise e afirmou que trabalho será feito com “criatividade e apoio de todos os poderes”.

Cerimônia de posse começou por volta das 17h, no plenário do Palácio de Justiça, em Campo Grande. Divoncir assume lugar do desembargador João Maria Lós, que comandou o TJMS em 2015 e 2016.

Também tomaram posse os desembargadores Julizar Barbosa Trindade na vice-presidência e Romero Osme Dias como corregedor-geral de Justiça.

Ao passar o cargo, desembargador João Maria Lós agradeceu pelo tempo que ficou à frente do tribunal e informou que deixa a presidência com sentimentos de consciência do dever cumprido e gratidão.


Participaram da cerimônia de posse desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de MS, governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), prefeito Marcos Trad (PSD), senador Pedro Chaves (PSC), procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual), Paulo Passos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Mansour Karmouche, Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), conselheiro Waldir Neves, defensor público-geral de MS, Luciano Montalli e o presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amansul), Fernando Chemin Cury.

Nenhum comentário: