terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Presidente do STF libera novos depoimentos da Lava Jato


                                          Foto; (Dorivan Marinho/SCO/STF)

Carmen Lúcia autorizou juízes assistentes de Teori a continuar os trabalhos da operação, segundo a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S.Paulo



A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, autorizou os juízes assistentes de Teori Zavascki a dar continuidade aos trabalhos da Lava Jato.

Com permissão da ministra, pelo menos dois delatores foram convocados e completam, ainda nesta semana, seus depoimentos dentro da delação, segundo a coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo.

O ministro Teori Zavascki estava prestes a homologar os 77 depoimentos de executivos da empreiteira Odebrecht que chegaram, em dezembro do ano passado, à Corte. Teori tinha autorizado para esta semana as oitivas de confirmação dos depoimentos dos delatores.

Ele morreu na quinta-feira passada (19), em um acidente aéreo. O avião que transportava o ministro e mais quatro pessoas, incluindo o piloto, saiu de São Paulo e caiu próximo a Paraty, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: