terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Facebook aposta em Paris para incubadora de startups


Reuters

O Facebook deu um voto de confiança para a indústria de tecnologia da França ao escolher Paris como base para instalação de sua primeira incubadora de empresas iniciantes de tecnologia.

A companhia afirmou que vai abrir a incubadora no ambicioso projeto do bilionário francês Xavier Niel, que deve iniciar operações em abril e é considerado como o maior campus de startups do mundo.

"Paris sempre foi uma cidade de novas ideias onde as pessoas se juntam para fazer coisas novas", disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, a jornalistas.

O espaço, que fica às margens do rio Sena, deve abrigar mil startups, bem como laboratórios de impressão 3D e restaurantes abertos 24 horas por dia.

Niel, que fundou o grupo de telecomunicações Iliad, investiu 250 milhões de euros no projeto do campus e espera que alcançar o equilíbrio financeiro em três anos.

O projeto do Facebook no campus de Niel é chamado de startup garage e vai prover espaço para até 15 empresas iniciantes que trabalhem sobre mineração de dados. Estas startups receberão apoio de especialistas do Facebook durante seis meses.

Trata-se do segundo investimento importante do Facebook em Paris depois que a rede social abriu um laboratório de inteligência artificial na cidade em 2015.

(Por Gwénaëlle Barzic)

Nenhum comentário: