quinta-feira, 18 de julho de 2024

Startup do agro selecionada para projeto

 

                                            Foto: Canva

"É uma grande oportunidade estar entre as seis selecionadas"

O Programa OpenRAN@Brasil, liderado pela Sistema RNP e CPQD, selecionou seis startups para desenvolverem aplicações 5G usando a plataforma de testes (testbed). A Cromai foi a única focada no agronegócio entre as selecionadas. As startups receberão capacitação técnica, suporte financeiro e acesso a terminais para experimentação. A chamada pública atraiu 50 propostas em áreas como Indústria 4.0, Saúde, Agroindústria, Telecomunicações, Entretenimento, Educação e Cidades Inteligentes. 



Guilherme Castro, CEO da Cromai, destacou a oportunidade de aprimorar suas tecnologias para o campo. “É uma grande oportunidade estar entre as seis selecionadas. Com isso pretendemos melhorar nossas tecnologias atuais para que possam ser ainda mais abrangentes no campo”, explica Guilherme Castro, CEO da Cromai.


O trabalho da Cromai com inteligência artificial no agronegócio chamou a atenção do Google, sendo mencionada no relatório Google for Startups Brasil. A Cromai se destacou por suas tecnologias e pela captação de R$ 30 milhões, sendo a única empresa do agro no relatório. O CEO da Cromai participou de um vídeo para divulgar o relatório e de um evento com o CEO do Google Brasil, Fábio Coelho, e outros diretores globais. Em uma conversa sobre o futuro da IA, o CEO da Cromai pôde entender a visão estratégica do Google e antecipar tendências para desenvolver novas soluções e produtos.


“Participei de uma roda de conversa com eles e mais cerca de 15 pessoas sobre o futuro da inteligência artificial no mundo. Foi muito interessante entender a visão de pessoas que estão diretamente envolvidas na estratégia do Google no mundo sobre IA. Com isso conseguimos antecipar tendências e pensar em algumas soluções e produtos, fazendo uma analogia com a nossa realidade e estratégias”, conclui.


Nenhum comentário: