Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, o Santos venceu o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo fora de casa, sem sofrer gols, o Peixe atingiu sua melhor marca defensiva da temporada.
Agora, após quatro jogos sem sofrer um gol sequer, o Santos atravessa o maior número de jogos sem sofrer gols nesta temporada. No período, são três vitórias e um empate. O Alvinegro Praiano saiu vitorioso Goiás (2 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Ceará (1 a 0). O empate sem gols ocorreu contra o Mirassol.
A equipe paulista ultrapassou as três partidas sem ter suas redes balançadas ainda no Paulistão, quando venceu o Água Santa (1 a 0), o Guarani (2 a 0) e o Corinthians (1 a 0). A sequência encerrou-se após um empate por 2 a 2 contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.
A ótima fase defensiva, com quatro jogos de invencibilidade, ajudou o Santos retomar a liderança da Série B do Brasileirão. Atualmente, o clube soma 25 pontos em 14 compromissos disputados. O Avaí, que contabiliza 23 unidades, entra em campo na segunda-feira e pode retomar a ponta da tabela.
Assim, o Peixe superou a péssima fase na Segundona e o período de desconfiança no setor defensivo. Antes desse bom momento, os santistas sofreram oito gols em apenas quatro jogos. O período ruim contou com derrotas para América-MG (2 a 1), Botafogo-SP (2 a 1), Novorizontino (3 a 1) e Operário (1 a 0).
Apesar do ótimo recorte recente, o Santos não é a melhor defesa da Série B. A equipe, que sofreu 11 gols, fica atrás do Goiás (10), Mirassol (10), Avaí (9), Coritiba (9) e Operário (9).
Para manter a boa fase, o time paulista enfrenta, no dia 15 de julho, uma segunda-feira, o Ituano, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário