segunda-feira, 25 de março de 2024

Cúpula do PL em MS confirma o nome de Rafael Tavares à prefeitura; Bolsonaro vem a MS para lançamento oficial

 



Em entrevista ao Jornal da Hora nesta segunda-feira (25), o presidente estadual do Partido Liberal, o deputado federal Marcos Pollon disse que esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última semana, onde foi batido o martelo e definido o nome do ex-deputado Rafael Tavares como pré-candidato pelo PL à prefeitura de Campo Grande. 



Até o anúncio oficial, outros nomes foram cogitados para representar o partido no pleito deste ano, como do deputado estadual João Henrique Catan, que foi até citado por Bolsonaro em entrevista concedida a uma rádio de Campo Grande. Em seguida, em outra entrevista, Bolsonaro disse que iria decidir o nome junto com a senadora Tereza Cristina, do Partido Progressistas. 


Após idas e vindas, enfim o partido bateu o martelo e confirmou o nome de Rafael Tavares como pré-candidato à prefeitura da capital pelo PL. Pollon destacou que Bolsonaro deve vir a Campo Grande para o lançamento oficial. 


“Estive pessoalmente com o presidente Bolsonaro, e ele confirmou o nome do Rafael Tavares. E ele disse que faz questão de estar em Campo Grande fazendo o lançamento da pré-campanha. E, a convite do tenente Portela, eu vim aqui hoje com o Rafael pra justamente confirmar, estive conversando com o presidente e ele bateu o martelo, nosso pré-candidato é o Rafael por várias razões”, declarou. 



O presidente do PL Municipal, Tenente Portela destacou que a recomendação de Bolsonaro é unificar a direita na capital e montar uma bancada forte na Câmara Municipal. “O que nós temos feito é procurar unificar a direita. Queremos sim fazer um trabalho para eleger uma bancada forte de vereadores, principalmente de mulheres e jovens”, disse. 


Até o início do mês, Portela estava à frente da Defesa Civil, na Prefeitura de Campo Grande. Ele pediu exoneração do cargo após pedido de Bolsonaro, para que foque na eleição municipal deste ano. Portela enfatizou que, apesar de estar na prefeitura, ele não estava representando o partido. “Nós estivemos andando juntos na Prefeitura, mas quem esteve junto foi o Tenente, não foi o PL. Deixo bem claro, foi o tenente Portela, não o partido”, ressaltou. 



Rafael Tavares foi o primeiro deputado estadual a ter o mandato cassado. Ele saiu da Assembleia Legislativa no início de março, mas logo colocou seu nome à disposição como pré-candidato. Caso eleito, ele dará uma atenção maior na educação em Campo Grande, assunto que, segundo ele, é um problema sério a ser discutido. 



“Temos um problema sério na educação. Precisamos realmente entrar na educação de Campo Grande e ajudar esses jovens que saem aí do segundo grau, já pra buscar esse primeiro emprego, eu acredito muito na qualificação técnica desses jovens, de repente buscar aí parcerias com a iniciativa privada para que ofereçam cursos específicos. Hoje uma preocupação grande dos pais que nós temos na cidade, é que esse jovem fique muitas vezes desocupado, porque a gente sabe que se esse jovem sai da escola e não tem uma ocupação, a probabilidade dele ir para um caminho errado é muito grande”, destacou. 



Jornal da Hora

Nenhum comentário: