Foto:Divulgação
Modalidade que chamou a atenção nos jogos do Rio 2016, o badminton deixará de ser amador em Mato Grosso do Sul. Com o aumento de adeptos em todo o país, principalmente após a Olimpíada, a Feems (Federação Escolar de Esportes de MS) oficializou a criação do Circuito Estadual, com rankink para os competidores.
Para 2017, foi definido também a realização do Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton em Campo Grande - para atletas entre 15 e 17 anos. Prevista para agosto, a competição definirá os jogadores da seleção brasileira que disputarão o próximo Campeonato Mundial Escolar da modalidade, na Índia.
O badminton é disputado nos Jogos Olímpicos desde a edição de Barcelona 1992, mas ganhou visibilidade no país, durante o Rio 2016, em agosto. O carioca Ygor Coelho, 20 anos, foi o primeiro brasileiro a disputar uma partida olímpica.
Formado em projeto social na comunidade do Chacrinha, o jovem perdeu as duas partidas nos Jogos, mas foi aplaudido de pé pela torcida.
Agora, aproveitando o embalo olímpico com o aumento no número de praticantes, a Federação Escolar de Esportes de MS pretende levar a modalidade aos parques e praças esportivas na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário