segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CBF confirma vagas extras para Libertadores através do Brasileirão



Gazeta Esportiva       Foto:Divulgação


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite deste domingo, através de sua rede social oficial, que o Campeonato Brasileiro deste ano irá garantir seis vagas para a Libertadores de 2017 – ou seja, terá duas classificações extras. Com isso, o G4 da competição passa a ser G6. Chile, Colômbia e Argentina ganharam mais um lugar no torneio, que também terá a presença do campeão da Copa Sul-Americana.
A confirmação das mudanças veio depois de uma reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Bogotá, neste domingo. O número maior nas vagas para brasileiros no torneio sul-americano se deve aoaumento de clubes para a edição de 2017 da competição.
“Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil. Vagas já valem para Libertadores 2017. Brasileirão com G6”, afirmou a CBF em anuncio no Twitter.
Na última quinta-feira, foram divulgadas novidades no formato da Libertadores, que passará a contar com 42 equipes, além de uma possível final em jogo único e local neutro – ainda não confirmada. Com o aumento de equipes, a competição seria disputada de fevereiro a novembro, situação que desagrada, por exemplo, os clubes mexicanos, arriscados a deixarem o torneio.

Nenhum comentário: