IG Foto:Reprodução/ Fonte Ssáude/Ig
A parisiense Louise Delage, de 25 anos, entrou no Instagram há cerca de dois meses e, rapidamente, se tornou “musa” entre os usuários da rede social. A jovem postava diversas fotos do seu dia a dia, de viagens, encontros com amigos e familiares até que, em seu último post, seus seguidores foram surpreendidos.
A verdade é que Louise nada mais era que uma personagem de uma campanha que tinha o objetivo de alertar sobre um vício que pode passar despercebido pela sociedade: o alcoolismo. Em todas as 150 fotos postadas na conta, há pelo menos uma referência de álcool, entre copos, latinhas de cerveja, garrafas ou legendas como "ressaca", mas nenhum dos mais de 65 mil seguidores notou isso até a verdade vir à tona.
A ação “Curta meu vício” foi criada pela agência de publicidade BETC para a organização Addict Aide, que busca conscientizar a população sobre o alcoolismo entre os jovens. De acordo com o diretor criativo da campanha, Stéphane Xiberras, o objetivo era mostrar como é difícil detectar o problema mesmo em alguém próximo.
O vídeo em que “Louise” conta a verdade sobre a campanha já foi visto mais de 500 mil vezes no Instagram e YouTube por pessoas de todo o mundo. “Ótima ideia! Talvez, agora, a agência poderia fazer fotos com o que o álcool fez com a garota e que não acabariam no Instagram, as coisas que não vemos, as coisas ruins”, escreveu um usuário.
O consumo excessivo de álcool está relacionado a diversos tipos de cânceres, doenças do fígado, coração e do sistema digestivo, perda de apetite, deficiências vitamínicas, impotência sexual, irregularidades do ciclo menstrual e transtornos mentais, além de outros problemas.
Considerando o alcance, a campanha contra o alcoolismo foi considerada um sucesso. Depois que a verdade foi revelada, a página já conta com quase um milhão de seguidores. Porém Xiberras lamenta o fato de nenhum seguidor ter notado o vício de Louise antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário