Folhapress
Prestes a defender o Brasil na Copa América, Robinho fez um gol para o Santos contra o Sport neste domingo (31), mas o time paulista levou o empate por 2 a 2 no último lance do jogo. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo pode ter sido o último de Robinho pelo clube que o revelou. Seu contrato termina no final de junho e a decisão do torneio de seleções está marcada para o início de julho. O Santos e o jogador estão negociando a renovação.
O Santos foi comandado nesta manhã por Serginho Chulapa, pois Marcelo Fernandes cumpria suspensão, após expulsão na rodada anterior contra a Chapecoense. A equipe do litoral fica com cinco pontos e ocupa provisoriamente a nona posição na tabela do Brasileiro. Invicto, o Sport chega a oito e ocupa a segunda colocação.
Aos 42 minutos da etapa inicial, Robinho cabeceou forte para finalizar e o goleiro Danilo Fernandes espalmou. Em posição irregular, Ricardo Oliveira acertou a trave. O camisa sete ficou com o rebote e fez um bonito voleio para abrir o placar.
O Sport reagiu logo no início do segundo tempo. Lucas Lima perdeu a bola no campo de defesa e Richely deu a assistência para Joelinton na área. O centroavante tocou na saída de Vladimir e empatou o duelo.
Depois do empate, o Santos voltou a pressionar o Sport. O zagueiro Werley cabeceou muito bem da primeira trave após cobrança de escanteio e colocou o time da casa na frente do placar outra vez, aos 24 minutos. A vitória santista parecida assegurada, mas Samuel Xavier marcou no último lance do jogo. A bola chegou a desviar no goleiro Vladimir antes de entrar.
As equipes se reencontram no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em data a ser definida. O Sport venceu a primeira partida em casa por 2 a 1. No Brasileiro, o Santos volta ao campo na quarta-feira (3), pela quinta rodada, para jogar o clássico contra o São Paulo no Morumbi. Já o clube de Recife recebe o Goiás na Ilha do Retiro na quinta (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário