terça-feira, 10 de junho de 2014

Diego Costa se diz bem tratado no Brasil


AFP

O atacante Diego Costa, brasileiro, mas que decidiu defender a Espanha na Copa do Mundo que será disputada em seu país natal, afirmou nesta terça-feira, em Curitiba, que está sendo bem tratado por todos. O atacante nasceu em Lagarto, no Sergipe.
 
"Muitas pessoas no Brasil entendem o que fiz. As coisas estão bem. Me tratam bem, da maneira que esperava. Tenho o apoio de muitas pessoas que entendem o que aconteceu", afirmou o atacante do Atlético de Madri, de 25 anos.
 
No dia 5 de março de 2013, Diego Costa foi convocado pela seleção brasileira para disputar amistosos contra Itália e Rússia. Ele participou das partidas.
 
Mas em outubro de 2013, o técnico espanhol Vicente del Bosque se reuniu com o jogador para examinar a possibilidade de Diego Costa defender a Roja. Por ter disputado amistosos pelo Brasil, Diego Costa teve que fazer um comunicado oficial de que desejava jogar pela Espanha.
 
Em março, Diego Costa estreou pela Espanha em um amistoso contra a Itália, em Madri, e no sábado passado disputou a segunda partida com a equipe, em um amistoso contra El Salvador, em Washington.
 
Depois que Diego Costa tomou sua decisão, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a afirmar que cogitava convocar o atleta para competições oficiais, o que provocou um debate no Brasil.
 
"Meus pais estão muito felizes de que eu esteja no Brasil, perto deles. Apoiam minha decisão. As pessoas me tratam de forma especial. Estou muito tranquilo. Para mim este é um momento muito bonito e devo agradecer", disse o hispano-brasileiro.

Nenhum comentário: