Completando 15 anos de carreira, o Jota Quest passeia por seus principais sucessos com um show moderno, vibrante e cheio de hits que marcaram a trajetória da banda.
No início dos anos 90, mais precisamente 1993, o rock Brasil começava a ferver novamente.
Enquanto isso, em Belo Horizonte, batizado inicialmente de “J.Quest” (somente em 1998 o nome Jota Quest será oficializado), os primeiros ensaios contavam com Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), depois chegou Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal).
A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando Black music ao rock e ao pop.
A partir do segundo CD De Volta ao Planeta... (1998) o agora rebatizado Jota Quest apresentava uma sonoridade mais diversa. Cancões, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atinge a marca de 800 mil copias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa.
A soma de suas diferenças dá ao grupo uma estética única. O prazer pelo palco e a afinidade entre seus integrantes marcam esta trajetória que, ao que tudo indica, promete capítulos imperdíveis!!! Vida longa ao Jota Quest !!!
Jota Quest encerra as apresentações musicais do Festival de Inverno de Bonito com show no sábado, dia 30, na Grande Tenda. Ingressos a preços populares
Nenhum comentário:
Postar um comentário