O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, lança neste sábado (9 de julho), a partir das 8 horas, no Educandário Getúlio Vargas, na Capital, o projeto Encanto com a Leitura, que pretende estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura através do contato com escritores e de atividades sócio-culturais.
Na edição de inauguração a procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, supervisora da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, falará sobre seu último livro, “Planeta dos Carecas”.
Além de “Planeta dos Carecas”, Ariadne Cantú é autora de outros dois livros de temática infanto-juvenil: “Enquanto Mamãe não Vem” e “Retalhos de Verdades”. Na abertura do projeto, contará histórias e trechos de sua última publicação.
“Na minha opinião o projeto aproxima a criança da leitura, que é a porta para a construção de sonhos e de realizações pessoais no futuro. A apresentação dos livros de forma mais atrativa é primordial, talvez mais importante que a quantidade de livros disponibilizados, para que a criança adquira o gosto pela leitura”, explica a procuradora de Justiça.
Além da leitura de livros e “causos”, o projeto levará até o Educandário Getúlio Vargas a campanha Dentinho Feliz, realizada pela cooperativa Uniodonto, parceira da Fundação de Cultura, que levará até as crianças ações sócio-educativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet.
A Uniodonto também fará a entrega de brinquedos e livros arrecadados junto aos cooperados. A iniciativa beneficiará 190 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos atendidos pelo Educandário Getúlio Vargas, instituição com mais de 60 anos de atividades dedicadas à formação e atendimento a jovens carentes.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, o projeto “Encanto com a Leitura” será desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, desde escolas até associações de moradores.
“O Encanto com a Leitura visa aproximar crianças e adolescentes à leitura através do contato direto com autores locais. É um estímulo vivo à criação de novos leitores”, explica.
Serviço: O projeto acontece neste sábado (9 de julho), a partir das 8 horas, no Educandário Getúlio Vargas, que fica na Avenida Coronel Antonino, 1200, na Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário