Foto: PSOL
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lançou o presidente estadual da sigla, Lucien Rezende, como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul; e Beto do Movimento na disputa pelo Senado, nas eleições que acontecem em outubro deste ano. Além disso, a legenda confirmou apoio à reeleição do atual presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
O anúncio foi feito em evento no domingo, dia 25, com presença da presidente nacional do partido, Paula Coradi, executiva nacional do partido, no Acampamento Zumbi dos Palmares, em Campo Grande. Segundo a organização, o ato reuniu 700 pessoas.
Pequeno produtor rural, Rezende já foi secretário de desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo e atualmente é figura de liderança no PSOL do Estado. “Somos um partido de esquerda, forjado nas ruas e nos movimentos sociais e vamos levar essa mensagem para os eleitores, convidando-os a vir para o nosso lado, o lado esquerdo, onde fica o nosso coração. Temos os melhores projetos, pois vivemos o dia a dia da nossa população”, afirma.
Já Beto do Movimento, é assentado em Sidrolândia, um dos líderes do MPL – Movimento Popular de Luta e presidente da Apaf (Associação de Produtores da Agricultura Familiar). Ele criticou a falta de representatividade da população no Senado. “Precisamos de mais representantes do povo em Brasília, para lutarmos por nossos direitos e pela reforma agrária, que ainda deixa a desejar em nosso país. Então meu compromisso é com vocês, que são do movimento que luta por terra e dignidade para a nossa gente. É por vocês que coloco meu nome à disposição”.
O PSOL ainda vai construir as candidaturas para deputados estadual e federal. Já com relação à presidência, estaria definido o apoio a Lula. O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), também participou do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário