terça-feira, 22 de julho de 2025

Vasco recebe o del Valle em São Januário precisando reverter placar adverso

 


                                           Foto: Matheus Lima/Vasco)


Vasco e Independiente del Valle decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, em São Januário. O jogo de volta válido pelos playoffs da competição acontece às 21h30 (de Brasília).


O roteiro frustrante em Quito deixou a equipe de Fernando Diniz com uma dura missão para tentar reverter a vantagem de 4 a 0 dos equatorianos, construída no jogo de ida.


Lucas Piton foi expulso logo no início da partida no estádio Olímpico Atahualpa, e o Vasco precisou atuar praticamente durante toda a partida com um a menos. O lateral-esquerdo, por consequência, está suspenso para a volta e será desfalque.


O Del Valle chegou aos playoffs depois de terminar a Copa Libertadores em terceiro lugar no Grupo B e não avançar de fase.


A equipe comandada pelo espanhol Javier Rabanal sustenta uma invencibilidade de 11 partidas, com sete vitórias e quatro empates, somando todas as competições, e terá o luxo de poder perder por até três gols de diferença em São Januário para garantir a classificação às oitavas de final da Sul-Americana.


O Vasco só se classifica no tempo regulamentar se fizer uma vitória com vantagem de cinco ou mais gols. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão será nas penalidades. Quem passar no confronto enfrentará o Mushuc Runa, do Equador, nas oitavas de final.


Vasco - Técnico: Fernando Diniz

Além de Lucas Piton, suspenso, o Vasco também contará com pelo menos outros quatro desfalques no departamento médico. Coutinho realizou exame de imagem na última semana, constatou uma lesão na panturrilha esquerda e segue em tratamento.


O atacante GB também é desfalque por um problema na coxa esquerda. Lucas Freitas contraiu uma gripe e virou baixa de última hora. E, por fim, Adson segue recuperação de uma fratura na tíbia e ficará fora de combate por longo período.


Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura (Luiz Gustavo), Victor Luis; Jair, Tchê Tchê, Nuno Moreira, Rayan; David e Vegetti


Independiente del Valle - Técnico: Javier Rabanal

O Del Valle poupou alguns dos titulares no último compromisso contra o Aucas na sexta-feira, pelo Campeonato Equatoriano, visando ao confronto no Rio de Janeiro.


Destaque na ida, Claudio Spinelli ficou no banco de reservas e não entrou em campo na vitória por 2 a 1. Patrick Mercado, autor de dois gols na goleada na semana passada, também ficou fora do time titular e entrou apenas na etapa final. Não há registros de jogadores no departamento médico do time equatoriano.


Provável escalação do Del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Schunke, Gustavo Cortez; Jordy Alcívar, Patrik Mercado, Briones; Darwin Guagua; Ibarra e Claudio Spinelli


(Com ge)

Nenhum comentário: