Foto: Osvaldo Duarte-Dourados News
Adolescente de 17 anos que matou e ‘picotou’ o padrasto Clanderson Vilhalva Arce, 28, na noite de quarta-feira (30/7), em Dourados, disse ter cometido o crime após se cansar de ver a mãe dele, Clarice Carape, apanhar do rapaz. O fato aconteceu por volta de 22h30 na comunidade Ñu Verá.
Ontem, o homem agredia a mulher, quando o menor tomou posse de um machado que havia comprado e desferiu o primeiro golpe nas costas dele.
Em seguida, ele passou a atingir Clanderson com o objeto, o decapitou e o cortou em vários pedaços, segundo informou a perícia ao Dourados News. No local, os policiais encontraram membros do rapaz espalhados.
O autor foi apreendido pela Polícia Militar logo após o fato e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde acabou autuado em flagrante pelo ato infracional homicídio.
Agora, ele aguarda audiência de custódia.
Violência
Clanderson Vilhalva Arce tinha um mandado de prisão em aberto e apresentava histórico de violência contra a mãe do jovem.
Na noite de ontem, o casal passou a discutir e em seguida o rapaz pegou um pedaço de madeira e passou a bater na mulher.
O fato, segundo relatado pelo menor, foi o fator principal para que pegasse o machado e começasse a golpear Clanderson até a morte.
Questionado sobre as agressões que resultaram na morte, o adolescente disse não se arrepender e que cometeu o ato para salvar a mãe.
Por Dourados News, com Osvaldo Duarte

Nenhum comentário:
Postar um comentário