sexta-feira, 4 de julho de 2025

Taís Araujo é capa de livro que retrata mulheres contra o feminicídio

 

                                                    A atriz Taís Araujo em foto para a capa de 'Mulher Viva', livro de Gustavo Malheiros - Gustavo Malheiros/Divulgação


A atriz Taís Araujo estampa a capa do livro "Mulher Viva", do fotógrafo Gustavo Malheiros, que será publicado pela Arte Ensaio Editora no primeiro semestre deste ano.


A obra reúne fotos e entrevistas com 25 personalidades de diferentes áreas que se posicionam contra o feminicídio.


A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), a cantora Alcione, a as atrizes Dira Paes, Camila Pitanga e Marieta Severo estão entre as famosas retratadas.


A curadoria do projeto é de Gringo Cardia e da escritora, crítica literária e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Heloisa Teixeira, que também é fotografada por Malheiros no livro.


Heloisa assina ainda o prefácio da publicação, e Cardia é o diretor de arte.


"As mulheres reunidas aqui neste livro são belas. Uma beleza que vem da força, da determinação, da consciência de seus direitos. E do poder que elas expressam. São mulheres vivas que desejam que as outras mulheres continuem vivas e lutam por isso", escreve ela no texto de apresentação.


A ideia é que o volume seja visto como um manifesto. A jornalista Maria Fortuna é a responsável pelas entrevistas.


Em um primeiro momento, serão rodados 2.000 exemplares impressos do livro. Metade da renda obtida com a venda de "Mulher Viva" será destinada a uma instituição que atua pelo fim da violência contra a mulher.



Nenhum comentário: