Foto; Divulgação
Nove regiões receberam o programa, que une gestão técnica e proximidade política para fortalecer a administração municipal; Barbosinha destaca integração para desenvolvimento sem deixar ninguém para trás
O Governo de Mato Grosso do Sul concluiu nesta terça-feira (15), em Corumbá, a série de seminários regionais do MS Ativo Municipalismo, programa inovador que percorreu todas as regiões do Estado para fomentar a gestão pública municipal e aproximar as políticas estaduais das realidades locais.
Ao longo de nove encontros, o MS Ativo reuniu cerca de 3 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e equipes técnicas, consolidando um modelo de trabalho baseado em dados, cooperação e resultados concretos.
Resultados concretos
Desde o início do MS Ativo, em 2024, o programa já acumula números expressivos:
52 municípios aderiram à fase 3 do programa;
193 planos de ação foram elaborados;
882 ações foram selecionadas pelos municípios;
R$ 600 milhões investidos em convênios;
1.095 entregas já foram realizadas;
Para 2025, o MS Ativo projeta um investimento de R$ 1 bilhão em infraestrutura em todos os 79 municípios do Estado, consolidando o compromisso de interiorizar o desenvolvimento e reduzir desigualdades regionais.
“Cada obra do MS Ativo é fruto da parceria entre Estado e municípios. Queremos que nenhum sul-mato-grossense fique para trás, seja na Capital ou em regiões distantes como Corumbá,” finalizou Barbosinha.
O encerramento em Corumbá marca o início de uma nova fase do programa, agora voltada à execução das ações pactuadas, consolidação dos indicadores e fortalecimento da parceria entre o governo estadual e as prefeituras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário