Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Neste sábado, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, e empatou por 2 a 1. Luciano Jubá e Michel Araújo marcaram para o Tricolor, enquanto Hulk fez o gol do Galo.
Com o resultado, o Bahia entrou no G4. O Tricolor Baiano chegou aos 24 pontos e alcançou a terceira posição. Por sua vez, o Atlético-MG caiu para o oitavo lugar, com 20.
As duas equipes voltam a campo pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Bahia recebe o América de Cali nesta terça-feira, às 21h30. Já o Atlético-MG visita o Atlético Bucaramanga nesta quinta, também às 21h30.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, e nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta e obrigou Gabriel Delfim a fazer uma grande defesa.
No entanto, a etapa complementar foi bem mais movimentada. Aos oito minutos, Luciano Jubá aproveitou um bate-rebate na área e bateu rasteiro para abrir o placar. Os mandantes continuaram pressionando, mas não chegaram ao segundo gol, graças ao bom desempenho do goleiro Gabriel Delfim. Aos 45, porém, o Atlético-MG igualou o marcador: em cobrança de escanteio, Hulk marcou um gol olímpico.
Após sofrer o empate, o Bahia foi para cima e garantiu a vitória. Aos 53 minutos da etapa complementar, Michel Araújo recebeu passe de Cauly e bateu colocado, sem chances para Gabriel Delfim.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 12 de julho de 2025, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Willian José e Michel Araújo (Bahia); Gustavo Scarpa e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Público: 30.249 pessoas
Renda: R$ 980.191,00
GOLS: Luciano Jubá, aos 8' do 2°T e Michel Araújo, aos 53' do 2°T (Bahia) / Hulk, aos 45' do 2°T (Atlético-MG).
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Luciano Rodríguez); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Michel Araújo).
Técnico: Rogério Ceni
ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso (Igor Gomes) e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Bernard) e Scarpa (Cuello); Dudu (Isaac) e Hulk.
Técnico: Cuca
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário