segunda-feira, 19 de maio de 2025

Corinthians vence clássico e afunda Santos na zona de rebaixamento

 

                                           Thiago Bernardes/Reuters  




O Corinthians venceu o Santos, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 no clássico paulista disputado na tarde deste domingo (18) na Neo Química Arena.


O gol da vitória foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo por Yuri Alberto, que aproveitou um cruzamento de Martínez no meio da área do Santos. O lance precisou ser confirmado pelo VAR –Gabriel Brazão defendeu depois de a bola cruzar a linha.


Yuri Alberto marcou uma segunda vez na partida, aos 40 do segundo tempo, mas o gol foi anulado depois de o juiz consultar o VAR e ver uma falta no início da jogada.


O jogo começou equilibrado, com o Corinthians com dificuldades em se impor em campo, e o primeiro tempo teve poucas finalizações.


Na primeira etapa, as maiores chances de gol aconteceram aos 20 minutos, quando Zé Ivaldo cabeceou para fora, e em uma cobrança de falta do Corinthians aos 39 minutos, bem defendida pelo goleiro do Santos.


Depois do gol do Corinthians no segundo tempo, o Santos teve dificuldades para ameaçar o empate. A situação se complicou aos 34 minutos, quando o lateral-esquerdo Escobar levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


Com a derrota, o Santos permanece na zona de rebaixamento do Brasileiro –o clube tem cinco pontos. O Corinthians alcançou 13 pontos e foi à oitava posição na tabela.


O Santos pode voltar a contar com Neymar em sua próxima partida pela Copa do Brasil, na quinta-feira (22) contra o CRB, em Maceió. Na partida de ida da disputa, as equipes empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro.


Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG e o Santos pega o Vitória.


Folha de São Paulo


Nenhum comentário: