A edição de junho do projeto MS ao Vivo terá como atração pagode do grupo Atitude 67. A apresentação acontece no dia 15 de junho, a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A abertura fica por conta do grupo Top Samba, e desta vez, haverá intervenção entre os shows com o espetáculo “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues. A entrada é gratuita.
O MS ao Vivo é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul), o projeto trará ao longo do ano intensa programação de shows nacionais, consolidando o estado como um dos principais polos culturais da região Centro-Oeste.
O grupo Atitude 67 traz para Campo Grande o projeto dá o tom do verão com a primeira parte do EP “Sunset Meia Sete”, um EP que traduz a essência do fim de tarde. Mais do que um novo trabalho, o especial marca a evolução musical da banda, trazendo maturidade, colaborações especiais e uma fusão única de ritmos.
A abertura do show nesta edição do MS ao Vivo ficará por conta do grupo Top Samba. Criado em 2006 em Campo Grande, o Top Samba se destacou no pagode com sua energia contagiante. Formado por Vini Barreto, Lucas Bastos, Alex Júnior e Abdon Neto, lançou seu primeiro álbum em 2008 e logo começou a rodar o Estado.
Já dividiu o palco com grandes nomes como Exaltasamba, Ivete Sangalo e Henrique & Juliano. Em 2018, o hit Tá Sensacional ultrapassou 1 milhão de streams, seguido pelo audiovisual Do Nosso Jeito (2019) e a estreia em São Paulo. Durante a pandemia, lançaram oito músicas e bateram recorde de streams. Em 2022, criaram o Pôr do Samba, projeto que durou mais de dois anos.
Haverá uma intervenção entre os shows com o espetáculo “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues. Trata-se de um cortejo cênico-musical repleto de alegria e cores, que ganha vida, na magia das cantigas de roda e das brincadeiras tradicionais e populares. O espetáculo é uma realização da Cia. de Brincantes, grupo fundado em 2013 e dedicado à valorização da cultura da infância.
Andança Brincante é um convite para que o público vivencie, ativamente, o universo lúdico das tradições populares, com brincadeiras, brinquedos, parlendas, poesias, versos e canções que estão no inconsciente coletivo, como Alecrim Dourado, Fui no Itororó, Se essa rua fosse minha, entre tantas outras preciosidades do cancioneiro infantil brasileiro. Crianças, jovens e adultos são convidados a brincar, cantar e dançar juntos, resgatando memórias afetivas e fortalecendo vínculos por meio da arte.
Para curtir os shows, hidrate-se: leve sua garrafa de água e descarte o lixo corretamente. No Parque das Nações Indígenas, é permitido entrar com cooler pequeno (com capacidade inferior a 10 litros), garrafa térmica, tereré e banquinho. Não é permitido ingressar com garrafas de vidro e objetos perfurantes. Lembramos que não é permitido vendedores ambulantes não autorizados e também que a entrada de animais domésticos é proibida.



Nenhum comentário:
Postar um comentário