A especulação de uma pré-lista de convocados, sonda a reação da torcida brasileira.
Técnico italiano chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de maio e estreia contra o Equador em junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Carlo Ancelotti, recém-nomeado técnico da Seleção Brasileira, fará sua primeira convocação na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 15h (horário de Brasília), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A apresentação marca o início de sua jornada à frente da equipe nacional, com foco nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, que se despede do comando do Real Madrid neste sábado, 24 de maio, após a partida contra a Real Sociedad pela última rodada da LaLiga, chega ao Brasil com a missão de revitalizar a Seleção.
Sua estreia oficial será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. Cinco dias depois, em 10 de junho, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo.
A pré-lista de convocados inclui nomes como:
Dodô (Fiorentina), Vanderson e Caio Henrique (ambos do Monaco), Alexsandro (Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Igor Jesus e Alex Telles (ambos do Botafogo), além de Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Gerson e Pedro (os últimos quatro do Flamengo).
Autonomia para agir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destaca que Ancelotti terá plena autonomia na condução da equipe, conforme declarado por Samir Xaud, único candidato à presidência da entidade. A chegada do técnico italiano representa uma mudança significativa na história da Seleção, sendo a primeira vez que um estrangeiro comandará a equipe em uma Copa do Mundo.
Ancelotti traz consigo um currículo vitorioso, incluindo conquistas de duas LaLigas, duas Champions League, duas Supercopas da Espanha, dois Mundiais da FIFA, duas Supercopas da UEFA e uma Copa do Rei durante sua passagem pelo Real Madrid. Sua experiência e liderança são vistas como fundamentais para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.
A expectativa é grande para a nova fase da Seleção Brasileira sob o comando de Ancelotti, com a esperança de retomar o caminho das vitórias e conquistar o hexacampeonato mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário