terça-feira, 15 de abril de 2025

Voepass anuncia demissões 30 dias após suspensão pela ANAC

 




As demissões foram anunciadas pelo presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, por meio de nota. O total de desligamentos não foi informado.


Pouco mais de um mês depois de ter suas operações aéreas suspensas pela Agência Nacional de de Aviação Civil (Anac) por falta de segurança, a Voepass anunciou nessa segunda-feira (14/4) uma série de demissões na companhia, incluindo tripulação, aeroportuários e profissionais de apoio.


As demissões foram anunciadas pelo presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, por meio de nota. O total de desligamentos não foi informado. Segundo o presidente da Voepass, os cortes na companhia aérea se devem justamente à decisão da Anac de suspender os operações da empresa, que atendia 16 destinos em voos comerciais.


Sobre a  suspensão

A suspensão, determinada  no dia 11 de março em caráter cautelar, vale até que seja comprovada a “correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamento”.


A Anac implementou uma operação de fiscalização nas instalações da Voepass após o acidente aéreo de agosto do ano passado, em Vinhedo (SP), que matou 62 pessoas.

“Este é um reflexo do impacto dos acontecimentos recentes sobre nossa empresa. Como todos sabem, a suspensão temporária de nossas operações afetou profundamente nossa capacidade financeira, que já vinha fragilizada em decorrência da redução da nossa malha aérea após o acidente de agosto do ano passado”, explicou o presidente da companhia.

“Assim como outras organizações, fomos forçados a aceitar que precisamos dar alguns passos para trás para garantir a continuidade da nossa missão. Esta decisão foi tomada de forma responsável. Por isso, consideramos todos os cenários possíveis para minimizar os impactos”, prossegue Felício Filho.


No comunicado, o presidente da Voepass diz ainda que sente “profundamente” pela “situação difícil” envolvendo os funcionários que estão sendo desligados.

“Tenham certeza de que vocês fizeram tudo o que podiam para manter esta empresa operando com eficiência e segurança. As qualidades e talentos que vocês trouxeram para a Voepass são inestimáveis. Expresso minha sincera gratidão por tudo que vocês compartilharam conosco. Agradeço cada momento e todo o esforço”, afirma.


O que diz a Voepass

Também por meio de nota, a Voepass disse que a suspensão determinada pela Anac causou um impacto direto no caixa da empresa, que já vinha passando por um processo de reestruturação financeira. “A companhia ressalta que, mesmo diante de todos os desafios que vem enfrentando, sempre teve como objetivo preservar o máximo de empregos possíveis e manter a sua sustentabilidade no longo prazo; e, com isso, manter seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes polos”, diz a Voepass.


Nenhum comentário: