domingo, 27 de abril de 2025

Campo Grande amplia vacinação para todos os públicos em razão do aumento de doenças respiratórias

 





Diante do aumento de casos de síndromes respiratórias em crianças e da superlotação dos serviços de saúde, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), decidiu ampliar a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir de seis meses de idade. A medida foi tomada após reunião extraordinária do Centro de Operações de Emergência (COE), realizada neste sábado (26).


Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, a cidade enfrenta uma alta circulação viral, conforme apontado pelo último boletim InfoGripe da Fiocruz, e já não há leitos pediátricos disponíveis para internação. “Ativamos o COE exatamente por conta do aumento dos casos de síndrome respiratória, o que tem causado superlotação não só nos Centros Regionais de Saúde (CRS), mas também na rede hospitalar”, explicou.


A ampliação da vacinação começa neste domingo, dia 27 de abril, com plantão das 9h às 14h na Igreja Universal, localizada na Avenida Mato Grosso, 921 – Centro. Todas as vacinas de rotina também estarão disponíveis, com exceção daquelas com calendário específico (BCG e Dengue).


Durante a semana, a população poderá procurar qualquer uma das 74 Unidades de Saúde da Família (USFs) para se vacinar.

Nenhum comentário: