Foto: Divulgação
Em uma noite repleta de cultura, beleza e tradição, Júnior Sanches e Maria Eduarda Gabriel Cabreira foram eleitos, respectivamente, Mister e Miss Indígena Dourados 2025. A grande final do concurso aconteceu no sábado (26), na Escola Estadual Indígena Tengatui Marangatu, localizada na Reserva Indígena de Dourados.
Representando a etnia Kaiowá, Júnior Sanches é morador da Aldeia Jaguapiru e estudante do curso de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Já Maria Eduarda, da etnia Terena, também reside na Aldeia Jaguapiru e atualmente cursa o Ensino Médio.
A disputa reuniu 20 finalistas, entre jovens indígenas das etnias Terena, Kaiowá e Guarani, que se apresentaram ao público em trajes sociais e típicos, destacando a diversidade e a riqueza cultural da Reserva Indígena de Dourados (RID).
A comissão julgadora foi composta por representantes da sociedade civil, do meio artístico e cultural, além de lideranças indígenas.
O evento, com entrada gratuita, também contou com diversas apresentações culturais, reforçando o orgulho e a valorização das tradições indígenas de Dourados.
Por Jessica Beatriz
dourados News
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário