Um homem de 24 anos morreu na madrugada deste sábado (26), após ser baleado durante uma intervenção policial no bairro Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Irinéia Sá Carvalho, quando avistaram o suspeito sentado na varanda de uma casa, limpando o que parecia ser uma arma de fogo.
Ao tentar abordá-lo, o homem demonstrou nervosismo e correu para dentro da casa carregando o objeto.
Conforme o registro policial, os militares deram ordens para que o suspeito largasse a arma e saísse com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu.
Durante a tentativa de aproximação, o homem apontou a arma em direção à equipe, momento em que um dos policiais efetuou um disparo para conter a ameaça.
O suspeito foi atingido e caiu sobre uma cama no interior do imóvel. Os militares prestaram os primeiros socorros e acionaram viaturas de apoio.
Ele foi levado para a UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pela equipe médica.
Durante a perícia no local, foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38 com três munições intactas, além de uma pistola calibre 9mm pertencente à carga da Polícia Militar.
O caso foi registrado na Depac Cepol como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio decorrente de intervenção policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário