Jorge Sampaoli no Abre Aspas (Foto: André Durão)
Há um ano, Jorge Sampaoli se declarava ao Santos em um texto "acima do tom". A homenagem, feita no dia de aniversário do clube, já mostrava um desejo prestes a se concretizar em 2025: o retorno ao comando técnico alvinegro. Diretoria e o argentino negociam o retorno.
Houve uma reunião virtual na noite da última segunda entre Samapoli e a direção do Santos. Na conversa, a negociação foi aberta de forma oficial e deve avançar nas próximas horas.
O retorno parece ser iminente: Sampaoli mora no Rio de Janeiro e está disposto a fazer as malas rumo à Baixada Santista depois de contatos iniciais do Santos na última segunda-feira.
Depois de recusas de Dorival Jr e Tite, virou o plano A e conta com a admiração do presidente Marcelo Teixeira.
O momento é visto como "certo" para o retorno do argentino, que terá a possibilidade de comandar Neymar e tentar a sorte no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Embora tenha sido procurado pelo clube no ano passado, o Peixe disputava apenas a Série B do Brasileirão.
Livre no mercado depois de uma passagem frustrante pelo Rennes, da França, Samapoli está muito afim de voltar a trabalhar no Brasil. Seu último clube em solo brasileiro foi o Flamengo, em 2023. Antes, passou pelo Atlético-MG depois do sucesso no Peixe.
Antes de Sampaoli, o Santos consultou Dorival Jr e Tite. O primeiro disse não ter a intenção de voltar a trabalhar neste momento, e o segundo aguarda uma oportunidade fora do país. (Com ge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário