sábado, 16 de setembro de 2023

Nova plataforma centraliza informações do setor agrícola

 

                                                           Pixabay 

Plantas daninhas são o alvo
Por:  -Leonardo Gottems

A startup de inteligência artificial no setor agrícola, Cromai, lançou uma plataforma que centraliza informações geradas pelo processamento de imagens por inteligência artificial, permitindo aos usuários gerar mapas e relatórios para análise dos dados. Esse avanço foi impulsionado por investimentos de US$ 4 milhões nos últimos três anos e atende a demandas dos clientes, segundo Guilherme Castro, CEO da Cromai.



“Essa nova tecnologia é uma demanda dos nossos clientes, seu desenvolvimento só foi possível graças a dedicação do nosso time de desenvolvedores e dos últimos investimentos feitos na empresa, que somaram US$ 4 milhões nos últimos três anos”, relata Guilherme.


A startup Cromai, em busca de suportar seu crescimento e se expandir internacionalmente, planeja realizar uma nova rodada de investimentos com valores ainda não divulgados. A empresa está se preparando para entrar em novos mercados, incluindo grãos e fibras na safra 2023/24, começando com a cultura da soja. Além disso, a Cromai está focada em otimizar sua tecnologia atual, visando melhorar a experiência do cliente, facilitando o uso da ferramenta de identificação de plantas daninhas e tornando-a mais acessível por meio de recursos como geração de mapas, relatórios online e integração com monitores de mercado.


“Em busca de melhorar a experiência do cliente e facilitar o uso da ferramenta de identificação de plantas daninhas, a plataforma vai receber as imagens das áreas selecionadas para os diagnósticos Cromai, acompanhar o status dos diagnósticos, criar, visualizar mapas, relatórios online e adaptar arquivos para pulverização, automaticamente, para os principais monitores do mercado, sem precisar utilizar softwares GIS”, orienta Del Papa.

Nenhum comentário: