sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Em qual desses frigoríficos devo investir?

 

                                                          Pixabay

Assim, entre as duas ações, a EQI Investimentos mostra preferência pela Minerva
Por:  -Leonardo Gottems


A EQI Investimentos começou a cobertura do setor de proteínas no Brasil e recomendou a compra das ações da Minerva (BEEF3) e da JBS (JBSS3). A JBS possui um preço-alvo de R$ 32, com um potencial de valorização de 80%, enquanto a Minerva tem um preço-alvo de R$ 15,50, o que representa um potencial de alta de 93%.



Assim, entre as duas ações, a EQI Investimentos mostra preferência pela Minerva, especialmente devido à aquisição das plantas da Marfrig (MRFG3), o que aumenta ainda mais o potencial de valorização para BEEF3. Além disso, o atual ciclo bovino favorece mais os frigoríficos com exposição aos mercados sul-americanos.


A Minerva é o segundo maior exportador de carne bovina in natura do Brasil e líder de mercado em exportações a partir do Paraguai, Colômbia e Argentina. Apesar de ter um mix de produtos menos diversificado, a EQI Investimentos acredita que a BEEF3 está bem posicionada para se beneficiar da virada do ciclo do gado na América do Sul, devido a custos mais baixos na aquisição de boi gordo e melhores volumes de exportação.


A JBS é a maior processadora global de proteínas, com diversificação geográfica e de produtos, e possui a maior capacidade entre os frigoríficos brasileiros para lidar com os riscos do ciclo do negócio. A EQI Investimentos prevê um cenário positivo para a empresa nos Estados Unidos, com expectativa de margens crescentes nos trimestres futuros, considerando que a pior fase do ciclo bovino já passou.


Resumindo, a EQI Investimentos iniciou a cobertura do setor de proteínas no Brasil, recomendando a compra das ações da Minerva (BEEF3) e da JBS (JBSS3). A preferência é pela Minerva, devido à aquisição das plantas da Marfrig e seu potencial de valorização, bem como sua vantagem no ciclo do gado na América do Sul. No entanto, a JBS, como a maior processadora global de proteínas, também tem perspectivas positivas nos Estados Unidos. Em resumo, ambas as ações oferecem oportunidades promissoras em um setor em constante evolução.

Nenhum comentário: