quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Ministros do Turismo e do Esporte podem ajudar na revitalização da Feira Central, diz Rose Modesto

 

                                            Feira Central aguarda licitação para revitalização. (Reprodução, Midiamax).


O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o ministro do Esporte, André Fufuca, podem ajudar no projeto de revitalização da Feira Central de Campo Grande. Eles participaram de reunião com a superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, nesta quarta-feira (27).


Ao Jornal Midiamax, a superintendente disse que solicitou apoio dos ministros para revitalizar a Feira Central. “A gente precisa dar andamento para poder liberar os projetos e começar a obra lá”, explicou.



Também participaram da agenda a presidente da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Alvira Appel, e Sandro Mar, que representou o deputado federal Vander Loubet (PT).


 

Conforme a titular da Sudeco, o Ministério do Turismo conversou com a Caixa Econômica para entender o que falta para ‘destravar’ o projeto e dar início ao processo de licitação. “Agilizar e unir os nossos esforços nesse momento, para poder ver esse projeto tão Bonito e importante para a economia, para o turismo de Campo Grande, acontecer o quanto antes”, destacou Rose.


Economia local

A superintendente lembrou que o projeto vem de quando ainda era deputada federal por Mato Grosso do Sul. “Ainda no nosso mandato de deputada federal, nós colocamos a parte de um recurso lá, primeira etapa, parte já foi paga, foram R$ 16 milhões”, disse.


Então, afirmou que o projeto “vai modernizar a nossa feira central, trazendo mais qualidade para todos os comerciantes que trabalham lá dentro, são quase 700 famílias que também dependem desse trabalho na feirona”.


 

Além disso, apontou que o projeto conta com parceria do Governo de MS. Por fim, ressaltou que a revitalização será “muito importante para a economia de Campo Grande” e destacará a cidade no setor do turismo.



Dândara Genelhú

Jornal Midiamax

Nenhum comentário: