sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Eventos em Campo Grande nesta sexta feira (1)

 

                                                    Foto; Divulgação


Mostra Cerrado Abierto - Neste final de semana, a quarta edição da Mostra Cerrado Abierto, da Arado Cultural, convida as crianças de ontem, hoje e de amanhã, para sentar no chão, sentir o ar puro e se encantar com o espetáculo. O convite é para se conectar com o meio ambiente com atividades lúdicas e espetáculos artísticos. Na sexta-feira, a programação é de oficina "Interações cômica e musicais", com Caísa Tibúcio, do Distrito Federal. Às 15h, a performance "Para ser árvore", com Arborecer, no espetáculo, uma bailarina e um músico conduzem o público em uma trilha ao ar livre. Às 16h, a Cie LeMooveNeMent, apresenta o espetáculo "Caos", no Marco.

Horário: a partir das 14h

Local: Parque das Nações Indígenas - Entrada Kadiweú.

Entrada: gratuito



Cena Aberta - Nesta edição da Cena Aberta, o espetáculo "O que os olhos veem o coração sente?" é voltado a vida de Lucas, personagem que acaba de ficar cego e se encontra com o desafio de uma nova realidade. A peça aborda a temática da acessibilidade, com atores e atrizes com deficiência visual. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.

Horário: 17h

Local: Espaço do Átrio do Sesc Cultura - Avenida Afonso Pena, 2.270 - Centro

Entrada: gratuito


"Des-calço" - O espetáculo "Des-calço" traz a cena a história da luta pelo direito à terra, existência e o direito de ter voz por meio da história de vida de Maria Benedita, uma mulher que buscou na luta pela terra a forma de mudar a história da família.O espetáculo é inclusivo em Libras e os ingressos são distribuidos 30 minutos antes da peça.

Horário: 19h

Local: Sala de música do Sesc Cultura - Avenida Afonso Pena, 2.270 - Centro

Entrada: gratuito


Bruno e Marrone - Nesta sexta-feira a dupla sertaneja realiza a gravação do novo DVD da carreira na Capital. A dupla é famosa por emplacar grandes sucessos nas últimas décadas no Brasil.

Horário: 21h

Local: Shopping Bosque dos Ipês -  Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796 - Parque dos Novos Estados

Entrada: A partir de R$ 160, pelo link. 




METAL - Slipknot cover

Amanhã, a banda goiana Wormz traz para o palco do Blues Bar todo o poder e a intensidade do show Slipknot Cover, com direito a figurino e repertório original de tirar o fôlego.

Antes disso, hoje, estreando pela primeira vez o palco do Blues Bar, Douglas Dakombi promete um repertório no estilo indie folk rock. Há quase 10 anos no ramo musical, ele iniciou sua carreira com shows itinerantes enquanto viajava pelo Brasil em sua Kombi, dando, assim, a origem do seu nome artístico.



Samba - Parada do Chokito

Para os fãs de pagode, axé e roda de samba, o fim de semana começa com a Parada do Chokito, na Arena Sunset, amanhã, a partir das 17h. 


O show terá participações especiais do grupo Humildemente, da sambista Juci Ibanez, da banda KoisaBamba e ainda de Maninho Gomes.

No estilo pagonejo, o Severina recebe também neste sábado o grupo 4 é Par, a dupla Eduardo & Juliano e, nos intervalos, Dj Zim.


Kids - Atrações

Para a criançada de ontem, hoje e amanhã, a edição deste ano da mostra Cerrado Abierto ocorrerá entre os dias 1º e 3, no Parque das Nações Indígenas.

A proposta do projeto é promover a fruição de espetáculos de diversas linguagens, criados especialmente para as infâncias, proporcionando ações formativas voltadas às crianças.

Com isso, a ideia é sensibilizar e conscientizar os tutores e a sociedade em geral sobre a relevância da arte e da cultura para o desenvolvimento sensível e cognitivo do público infantil. Fauna, flora, meio ambiente e povos originários estão entre os temas das ações.

A mostra contará com várias oficinas para a criançada. Hoje, às 14h, ocorre a oficina Interações Cômica e Musicais, com Caísa Tibúrcio (DF), no Parque das Nações Indígenas (entrada Kadiwéu).


Já amanhã serão duas oficinas: Contos Dançantes, com Arborecer (MS/Espanha), às 9h, na entrada Kadiwéu, e Encontros Coreopolíticos, com Alexandre Américo (RN), às 14h30min, no Museu de Arte Contemporânea (Marco).


No domingo, às 9h, terá a oficina Interações Cômica e Musicais, com Caísa Tibúrcio (DF), na entrada Kadiwéu. Já às 15h30min, é a hora da oficina Uma Viagem pelos Rios Brasileiros, com o Grupo Deslimites (MS), também na Kadiwéu do Parque das Nações Indígenas.


A programação da mostra será encerrada às 16h30min do mesmo dia, com o espetáculo “Muximba: O coração sempre permanece criança”, da Cia Giradança (RN), na entrada Kadiwéu.



Nenhum comentário: