Aulas nas universidades federal e estadual começam no mês de março
Naiara Camargo
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) confirmaram ao Correio do Estado o retorno 100% presencial para o ano letivo de 2022.
As aulas na UFMS começarão em 7 de março. A UEMS ainda não confirmou a data certa para início das aulas, mas declarou que será no mês de março.
O ensino totalmente presencial nas universidades públicas de Mato Grosso do Sul estão suspensas desde março de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.
O objetivo é evitar a proliferação do vírus e frear internações e mortes pela doença.
De acordo com a UFMS, o uso de máscara será obrigatório nas dependências da universidade.
Não haverá exigência de comprovação de vacinação contra Covid-19. O processo de matrícula e renovação de matrícula continuam on-line.
A universidade criou o Vacinômetro, cujo objetivo é monitorar a cobertura vacinal dos acadêmicos.
Segundo a UEMS, o uso de máscara também será obrigatório e a universidade distribuirá o equipamento de segurança no início do ano letivo.
Álcool gel também estará disponível para os alunos nas dependências da universidade. Haverá sanitização das salas de aula durante as limpezas de entre turnos das aulas.
UFMS
A UFMS oferece 111 cursos de graduação em todos os seus 10 câmpus. A sede da instituição é na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande.
Os municípios do interior que abrigam polos da universidade são Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a UFMS foi apontada pela sexta vez consecutiva no ranking World University Rankings 2022, organizado pela Times Higher Education (THE).
O vestibular da UFMS ocorreu em 5 de dezembro de 2021. O gabarito definitivo da prova está disponível para consulta
O resulto final será divulgado em 9 de fevereiro, com início das matrículas em 14 de fevereiro.
UEMS
A UEMS possui cursos espalhados em 15 municípios de Mato Grosso do Sul. Os municípios são Dourados, Amambaí, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
O vestibular da UEMS ocorreu em 8 de janeiro de 2022 em 17 municípios de Mato Grosso do Sul.
O resultado final com a lista de aprovados será divulgado em 18 de fevereiro e os aprovados serão convocados para matrícula a partir de 21 de fevereiro. São 1.191 vagas em 58 cursos.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário