domingo, 16 de janeiro de 2022

Com 20 militares, bombeiros vistoriam fendas e buracos de trilha onde idosa desapareceu

 Trilha da cachoeira de Los Pagos está fechada para turistas

Jornal Midiamax

Ao todo 20 militares do Corpo de Bombeiros participam das buscas por Tânia Bonamigo, de 62 anos, na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital, neste domingo (16). O local, que costuma ser usado por turistas e trilheiros de todo o Estado, está temporariamente fechado enquanto durar a operação de busca e resgate.


Segundo informado pelo Major Fábio Pereira de Lima ao Jornal Midiamax, os militares percorrem o trecho onde supostamente o segundo grupo de trilheiros passava quando Tânia desapareceu, no último domingo (9). Ao longo de toda a extensão da cachoeira, serão vistoriadas fendas e buracos, onde há possibilidade de precipícios que possam ter vestígios que ajudem a chegar à vítima.


"Estamos num local onde há pedras escorregadias e é muito íngrime. Uma queda aqui pode ser totalmente fatal", explicou o major, referindo-se ao local apontado pelo segundo grupo de trilheiros. O helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve retornar à região nesta segunda-feira (16) para novas buscas.


Equipes com cães e drones

Além dos militares em terra, há também equipes com apoio dos cães e resgate, e especializada em salvamento de altura. Drones com sensores térmicos - que possibilita buscas no período noturno - auxiliam no resgate, além de dois helicópteros, um cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, e outro da PRF.


Ainda segundo Major Fábio, a operação é comandada pelos bombeiros devido aos perigos elevados, pelo local ser de difícil acesso. As trilhas são estreitas e há riscos de ataques de abelhas, de animais peçonhentos e outros animais selvagens. O militar confirmou que foram identificados rastros de onça na região.


Tânia fazia a trilha com familiares, quando acabou ficando para trás e desapareceu. Equipes dos bombeiros, com apoio da Polícia Militar e também de voluntários iniciaram as buscas ainda no domingo.


Nenhum comentário: