terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Atirador que feriu homem durante roubo de gado morre em confronto

 

Da Redação


Na noite de segunda-feira, dia 17 de janeiro, um homem de 39 anos morreu durante uma ação policial em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. Acusado de abigeato — furto de gado —, o ladrão teria atirado contra um homem de 27 anos o obrigando a ajudar no crime.


Segundo a Polícia Militar, equipe da Patrulha Rural fazia bloqueio na região da Curva do Leque com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Uma equipe do Corpo de Bombeiros passou pela região e relatou que havia uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo em uma fazenda, nas proximidades.


Equipes foram ao local e encontraram o homem de 27 anos, que relatou que no dia anterior tinha sido ferido pelos disparos. O autor, de 39 anos, teria exigido que ele cometesse o furto de gado, mas a vítima se negou, quando foi ferida com os tiros no braço direito e nas nádegas.


As equipes policiais foram até a fazenda onde o crime tinha acontecido e, no deslocamento, viaturas chegaram a atolar por conta da qualidade do solo. Os agentes chegaram à propriedade já por volta das 20 horas, a pé, e a vítima acompanhou a ação.


O autor foi encontrado no cômodo onde dormia e estava com a arma de fogo em mãos. Ele apontou a arma para os policiais, que revidaram, atirando. O suspeito ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Foram apreendidas duas armas de fogo do suspeito, uma carabina e um revólver. A vítima reconheceu o homem como o autor dos disparos e o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Corumbá.


Nenhum comentário: