O padre Luciano Scampini faleceu vítima de infarto nesta segunda-feira (25) em Campo Grande. Padre Luciano foi o responsável por trazer um pedaço original de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no estado de São Paulo em 1717.
O pedaço encontra-se em uma imagem da santa, padroeira do Brasil, na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Avenida Tamandaré.
Padre Scampini também chegou a defender uma tese polêmica na Igreja Católica, que é o segundo casamento. “Eles devem se sentir felizes. Eles são convidados a ouvir a Palavra de Deus, frequentar a Missa, participar das obras de caridade, das atividades paroquiais e educar os filhos de acordo com a fé cristã”, disse o padre, tal como consta no site da Canção Nova, de 2011.
Na mesma matéria, consta que em Exortação Apostólica Familiaris Consortio, Papa João Paulo II, chegou a destacar que os casais de segunda união, assim como os separados, devem participar das atividades da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário