domingo, 31 de outubro de 2021

Operação contra o ‘novo cangaço’ mata 25 suspeitos no interior de Minas

 

                                           Operação contra o 'novo cangaço' em Minas também apreendeu, armas, munições e explosivos - PMMG/Divulgação


Ação da PRF e PM de Minas Gerais impediu possível ação do ‘novo cangaço’ em Varginha e apreendeu armas, munições e explosivos


Operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal na madrugada deste domingo (31) terminou com a morte de 25 suspeitos de integrarem um bando especializado no roubo a bancos. Suspeita-se que a quadrilha atacaria bancos em Varginha (MG).


A capitã Layla Brunella, porta-voz da PMMG, disse que esta foi “provavelmente a maior” operação contra o “novo cangaço” no Brasil. O termo se refere às quadrilhas que, valendo-se de armamento pesado e grandes mobilizações, têm aterrorizado municípios cada vez maiores com o roubo a instituições financeiras.


Conforme divulgou a Polícia Militar de Minas Gerais, não há registro de policiais mortos ou feridos. A PRF, por sua vez, relatou dois confrontos: no primeiro, 18 suspeitos foram mortos e houve a apreensão de 10 fuzis, munições, granadas e 10 veículos roubados.


Na segunda, em uma chácara, a PRF relatou ter ocorrido intensa troca de tiros. Mais 7 suspeitos morreram e 3 armas foram recuperadas e explosivos foram apreendidos.


“Muito provavelmente é a maior operação contra o novo cangaço feita no país. Os infratores provavelmente fariam um roubo na data de amanhã [segunda-feira, 1º], ou hoje, e foram surpreendidos por nosso serviço de inteligência integrado à Polícia Rodoviária Federal”, disse a capitã ao UOL.


Vídeo da operação mostra pistolas, fuzis e carregadores já municiados, bem como coletes, galões de combustível e miguelitos usados para furar pneus. Confira abaixo vídeo da capitã apresentando o resultado das apreensões na operação.

Nenhum comentário: