José Almi Pereira Moura foi vítima de complicações da Covid-19, em maio deste ano
O vereador Airton Araújo (PT) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande no qual prevê colocar o nome Deputado José Almi Pereira Moura, na Avenida Paes Barreto, no Bairro Universitário, em homenagem ao parlamentar vítima da Covid-19, em maio deste ano. Segundo o texto, o deputado que era conhecido como Cabo Almi foi um dos primeiros moradores da região e popularmente conhecido pelos seus projetos sociais e políticos.
"O ex-vereador por quatro mandatos e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Cabo Almi sempre foi conhecido por seu trabalho de excelência". O vereador autor da medida pede apoio dos colegas para aprovação, 'que será um ato de reconhecimento desta casa a um cidadão que sempre lutou pelo bem estar da comunidade, defesa da família, como um homem político em favor da sociedade, que nunca mudou da região que cresceu'.
Ainda de acordo com o projeto, o pedido de alteração atende a Lei nº 5.291 de janeiro de 2014, que estabelece série de regras para substituição e denominação de vias públicas em Campo Grande, como concordância de dois terços dos moradores da via. Contudo, há trecho na legislação que afirma que, em caso de nome de pessoas, o lapso temporal tem de ser seis meses após a data da morte.
"Deputado Cabo Almi, cumpriu com louvor o seu propósito aqui na terra, sendo um homem simples, honesto, trabalhador e honrado, deixando um legado de integridade em todas as áreas de sua vida sendo um exemplo a ser seguido", encerra texto da justificativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário