segunda-feira, 19 de julho de 2021

Soja internacional: China compra oleaginosa da Argentina

 





Governo paraguaio aprovou uma lei que declara estado de emergência para a navegação
Por:  -Leonardo Gottems

Um dos principais destaques da soja no mercado internacional se deu quando o chinês Sinograin foi ouvido comprando dois carregamentos de soja da Argentina, potencialmente vendidos pela Cofco  a 215/220 c/bu acima do nível futuro de agosto. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 



“Também  foram  ouvidos  rumores  sobre  a  atividade chinesa no Brasil com cargas possivelmente compradas para agosto/setembro e entrega em março de 2022. Em  uma base  CFR,  o  complexo  de  soja  na  Bolsa  de Mercadorias  de  Dalian  foi  misto,  em  linha  com  os preços CBOT em sua última sessão. A  margem  de  esmagamento  permaneceu  em território  negativo,  mas  melhorou  no  curto  prazo, enquanto se deteriorou em um período prolongado. O indicador CIF  China  para o embarque em  setembro da opção mais barata foi avaliado em 307 c/bu sobre o futuro de setembro, equivalente a $ 628,25/t”, comenta. 


Na América do Sul, o governo paraguaio aprovou uma lei que declara estado de emergência para a navegação nos rios Paraguai, Paraná e Apa, informou a imprensa local, uma  medida  que  deve  abrir  caminho  para financiamento emergencial para dragar o rio. “Na origem, os prêmios de base foram mistos. Os  prêmios  brasileiros  no  mercado  de  papel  de Paranaguá caíram  marginalmente  com  os  embarques de setembro caindo 7 c/bu no dia para US$ 1,38/bu em relação ao futuro de setembro”, completa. 


“Na Argentina,  os  prêmios  de  base  FOB permaneceram inalterados com as cargas de setembro avaliadas  em  65  c/bu  sobre  o  contrato  subjacente, enquanto nos EUA os volumes de agosto foram avaliados em 75 c/bu sobre os futuros de agosto em uma base CIF USG, também estável no dia”, conclui. 

Nenhum comentário: