sexta-feira, 16 de julho de 2021

Soja devolve alta no mercado internacional

 



Na origem, os prêmios da base brasileira caíram enquanto o mercado continuava a digerir a alta da CBOT
Por:  -Leonardo Gottems


Os preços da soja no mercado internacional acabaram devolvendo parte da alta do dia anterior, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os estoques semanais de soja da China subiram para a maior alta de nove meses na semana passada para 7,1 milhões de toneladas, uma vez que uma recuperação no ritmo de moagem ainda ficou para trás em relação ao aumento nos volumes de importação de grãos em julho, dados do Centro Nacional de Informações de Grãos e Petróleo da China (CNGOIC) mostrou  quinta-feira", comenta. 



“A  CNGOIC  também  disse  que  os  volumes  de esmagamento se recuperaram durante a semana para 1,78  milhão  de  toneladas e  os  estoques  de  farelo  de soja  estagnaram  em  1,14  milhão  de  toneladas, enquanto  os  estoques  de  óleo  de  soja  caíram  para 860.000 toneladas”, completa a consultoria. 


Na origem, os prêmios da base brasileira caíram enquanto o mercado continuava a digerir a alta da CBOT de quarta-feira, e o dólar americano reverteu e ganhou algum terreno em relação ao real brasileiro durante a sessão. “No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios para entrega em agosto caíram 8 c / bu no dia para 80 c / bu sobre o futuro de agosto, enquanto as cargas no porto de Santos para o mesmo mês de carregamento foram avaliadas em 83 c / bu no mesmo contrato. Marubeni e ADM  foram  ouvidos vendendo  contratos de  março de 2022 de Paranaguá a  10  c  / bu  sobre o março futuro para CJ Selecta”, indica. 


“Na Argentina, os prêmios FOB permaneceram estáveis no dia, com as cargas de agosto avaliadas em 35 c / bu sobre os  futuros  de  agosto,  enquanto  nos  EUA,  os  prêmios  foram  misturados  com  os  embarques  de  agosto  caindo levemente para 75 c / bu sobre os futuros de agosto para entrega em agosto em um Base CIF USG. Em uma base CFR, foram ouvidos comércios de que uma carga do Brasil para os embarques de julho / agosto estava a 305 c / bu sobre o futuro de novembro, e duas cargas brasileiras foram compradas para o embarque de março de 2022 a 145c / bu sobre o futuro de março”, conclui. 

Nenhum comentário: