Por André Bento
O sistema prisional de Mato Grosso do Sul confirmou até domingo (11) um total de 5.287 casos do novo coronavírus entre servidores, internos de unidades penais e presos monitorados por tornozeleira eletrônica. Desse total, 17 resultaram em óbitos.
Por causa da pandemia, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas presenciais. O mais recente decreto com essa determinação segue vigente até terça-feira (13) e poderá ser prorrogado.
De acordo com a atualização de ontem dos casos de Covid-19 no sistema prisional, entre servidores houve 586 diagnósticos, dos quais 575 correspondem a pacientes já recuperados, seis seguem em tratamento e cinco morreram.
Entre internos das unidades penais, são 4.658 confirmações, com 4.641 curas. Ainda há 10 presos na luta pela recuperação da saúde e sete faleceram.
Já no caso dos monitorados por tornozeleira eletrônica, 43 testaram positivo para o novo coronavírus. Desse total, 35 venceram a doença, três ainda estão na fase de tratamento e cinco vieram a óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário